segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eis o resultado de uma iniciativa divisionista de guardas-nocturnos

Jorge Cavalheiro lamenta no seu blog (http://gn-venteiraeste.blogspot.com/) a fraca adesão dos guardas-nocturnos ao 1º Jantar de Natal:
"É com grande tristeza que verifiquei que não existe camaradagem nos Guardas-nocturnos...Temos 3 Associações (Associação Nacional de Guardas-Nocturnos, Corpo Nacional de Guardas-Nocturnos e o Sindicato dos Guardas-Nocturnos) e em vez de haver união estamos cada vez mais distantes uns dos outros, dos 3 dirigentes apareceu um."




Nota do editor deste blog:
Jorge Cavalheiro não percebe ou finge não perceber, que esta iniciativa, assim como a criação do Corpo Nacional de Guardas-Nocturnos e Sindicato Nacional do Guarda-Nocturno, em nada contribuem para a necessária união da classe, que o próprio diz defender.
Jorge Cavalheiro não percebe ou finge não perceber, que ao participar neste tipo de iniciativas, está, objectivamente, a contribuir para a desastrosa situação em que se encontra a classe.
Jorge Cavalheiro, enquanto membro suplente da direcção da Associação Nacional de Guardas-Nocturnos, deveria repudiar qualquer iniciativa levada a efeito fora do âmbito da mesma.
Quem quer a união da classe, não se envolve em iniciativas divisionistas que têm o único propósito de satisfazer vaidades pessoais, e não os problemas da classe.
Acham que quem está a dirigir a ANGN não serve?
Organizem-se e apresentem uma lista alternativa nas próximas eleições!

3 comentários:

  1. É pena estar a haver ataques a quem quer o bem da profissão, desta feita, calhou ao colega Cavalheiro, será porque quem apareceu na ultima noticia sobre Guardas-Nocturnos, não foi a pessoa do costume?
    Pois o publicado neste blogue, especifica bem o regime de ditadura que é praticado por algumas associações.
    Repudiar o convivio de colegas, só porque os mesmos não contribuem para uma associação que quer resolver os problemas da classe? A meu ver, se essa Associação existe é desde á cerca de dois anos para cá, e as que se poderão estar a criar.
    Será que se está a falar da mesma associação que foi ouvida aquando a elaboração do Dec.Lei 114/2008. Será que essa Associação viu que a mesma não mencionava a classe da arma de fogo, pois o uso de uma arma de fogo é muito vago pois não se sabe a sua classe, e que não viu que na mesma legislação não mencionava a isenção para portar essa mesma arma, o que contribuiu para o desarmamento dos Guardas-Nocturnos. Será que essa mesma associação recorreu aos meios judiciais para que, com uma providência cautelar fosse travada a sua publicação a fim de ser feita a sua correcção? Será que se aperceberam das falhas em cima mencionadas. Mas estaremos a falar de uma associação que quer uma união e não menciona quem lhes forneceu os pareceres que faz refêrencia em algumas reportagens(á parte da vaidade), e que nada fez, ou deu a conhecer, do que possa ter feito com esses mesmos parceres para que os colegas que foram desarmados em 2004 e os restantes que nunca chegaram a ser armados, fossem armados.
    Terá sido preciso que os dirigentes dessa associação fossem desarmados para contestarem?
    Terá sido preciso sair uma portaria que regulamentasse as fardas, para que houvesse uma associação a dedicar-se á venda das mesmas, sendo a unica coisa util que têm para mostrar aos socios no seu site?
    Será que essa associação utiliza um anonimo que se entitula de Coruja, para destabilizar a união existente, pois essa tal de coruja não tem feito outra coisa senão destabilizar?
    Afnal que é que estará a contribuir ao longo dos anos para a desastrosa situação em que nos encontramos?

    ResponderEliminar
  2. Carissimo Colega
    (Acho eu, porque não se identifica)
    Eu sou a favor da união dos Guardas-nocturnos e não da divisão, mas não é com atitudes destas que "o Colega" vai unir os Guardas-nocturnos,ou será?
    Sim sou membro suplente da Direcção da ANGN que respeito, conforme respeito as outras organizações. Tenho a intenção de me associar a todas pois acho que todas elas defendem os Guardas-nocturnos.
    Eu nunca disse que a ANGN não serve, mas sou da mesma opinião do "colega", existem sócios que antes querem criticar e deixar de pagar quotas do que formalizar uma lista para se candidatar e fazer frente a actual, acho que isso sim seria a opcção certa.
    Se o "Colega" quiser organizar algum Jantar Convivio pode ter a certeza que vou estar presente,pode ser que aparecam novos colegas, vamos deixar de "cosquiçes" e temos de dar as mãos, sejam da ANGN,Sindicato ou Corpo Nacional.
    Já agora vou fazer uma coisa que o "colega" não tem coragem de fazer é identificar-se isto de anónimos não cai bem.
    Jorge Cavalheiro
    Guarda-nocturno
    Venteira-Este Amadora

    ResponderEliminar
  3. Blá Blá Blá, Blá Blá Blá, assim é que não vamos lá, (até faz verso).
    Caros colegas:
    Cada vez mais me desagrada o que leio nos diversos "SITIOS" deste mundo (Net), não que seja um lavar de roupa suja, claro que não, mas... sem querer... é aquilo que se tem feito, é ou não é?
    1º- Os temas que nos afectam, têm que ser discutidos com a maior das descrições e responsabilidade (não atirar bitaites para o ar), se somos responsáveis (para utilizar aquilo que agora não temos), porque não sermos também responsáveis, para NÃO dar a conhecer (a quem não deve), os nossos problemas gravíssimos.
    2º- Na Net é que nunca (é a minha opinião e vale o que vale), porquê?
    Como é bom de ver, devido ao melindre dos temas que temos que abordar e discutir, este com certeza não é o melhor local.
    3º- Li com atenção esta parte -“Será porque quem apareceu na última noticia sobre Guardas-Nocturnos, não foi a pessoa do costume?”.
    Só me apraz dizer o seguinte: Se estão em desacordo com essa pessoa (eu muitas vezes também estou, até porque trabalha ao meu lado), façam aquilo que devem fazer, serem sócios e candidatarem-se á presidência.
    4º- Os verdadeiros homens são aqueles que ajudam a levantar quem está no chão e não quem se mantém de pé, os tais homens… são também aqueles que em qualquer altura, dão a cara e o nome pelos seus actos, e não se escondem atrás de?! … Nem sei bem o quê.
    5º- Foi o último comentário que faço neste “SITIO”, em virtude de não saber de quem é e também, para não correr o risco de entrar naquilo que alguém parece querer, “LAVAR ROUPA SUJA”.

    A. Matias
    G.N Moscavide

    ResponderEliminar